Na grecia antiga mulheres, estrangeiros e escravos não participavam dos decisões politicas na cidade portanto esta forma antiga da democracia era bem limitada.
Mulheres na Grécia Antiga: Na maioria das vezes as mulheres tinham um papel secundario e até marginalizado em toda a grécia ( execussão para Esparta onde as mulheres eram valorizadas como parte ativa da sociedade tendo importancia politica e social), os atenienses colocavam a mulher, em ordem de importância, atrás dos escravos que por sua vez ficam atrás dos animais.
Escravos na Grécia antiga: Os escravos eram a base da economia e da sociedade grega, tinha enorme importancia como força de trabalho mas eram marginalizados e subjulgados socialmente.
Estrangeiros na Grécia Antiga: Os estrangeiros eram proibidos de exercer direitos politicos podendo realizar qualquer outra atividade e que não fosse vinculada ao status de "cidadão"
Aluna: Elisa Santos n: 11 1ano A
Bem Elisa, este seu blog até dia 28 de setembro estava sem postagem nenhuma.
ResponderExcluirBem você postou apenas dia 28/09.
Esta postagem refere-se à 1ª unidade deste bimestre: "Os limites da democracia na Grécia clássica: mulheres, escravos e estrangeiros". Bem você aqui mantém o 0,5 que já tinha por ter criado o blog e mais 0,5 pelo conteúdo publicado: falta uma introdução, conclusão e fonte pesquisada.